quarta-feira, 4 de junho de 2008

tic

Investimento em TIC em risco na Irlanda
Data: 2008-06-03
A declaração feita recentemente pelo Ministro da Educação Irlandês, Batt O’Keeffe, de que os 252 milhões de euros do National Development Plan (NDP) destinados ao desenvolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no sistema de ensino poderiam estar em risco, provocou reacções negativas entre as organizações de profissionais do sector. Siobhan Masterson, da Irish Business and Employers Confederation (IBEC), afirmou que renegar o compromisso assumido no NDP de integrar nas escolas as TIC lhe parece ser “falta de visão” e “uma falsa economia por parte do Governo”. Na sua opinião, o “ensino e a aprendizagem através das TIC é essencial ao crescimento económico a longo prazo e ao aumento de competitividade”. “Este investimento é vital para a estratégia irlandesa de promover o desenvolvimento de sectores baseados no conhecimento e para permitir que os irlandeses vivam e trabalhem numa sociedade do conhecimento”.

Fonte: http://www.i-gov.org/index.php?article=6850&visual=1

Sem comentários: